ANM: edição do Informe Mineral

Já está disponível a edição Informe Mineral. A partir de agora, os Informes serão publicados trimestralmente.

Assim a, ANM pretende garantir à sociedade informações mais atualizadas sobre valores e quantidades de produção, preços nacionais e internacionais das substâncias minerais, situação do mercado de trabalho e arrecadação de royalties e taxas da mineração brasileira.

O Informe Mineral do 1º Trimestre de 2021 apresenta mudanças importantes na forma de obtenção e tratamento dos dados estatísticos.

A mudança mais importante é a nova forma de cálculo do Indicador da Produção Mineral (IPM), que mostra a evolução percentual dos valores e quantidades de produção: agora, o IPM passa a se basear em 100% da base oficial de recolhimentos do royalty da mineração, a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). Com isso, utiliza dados concretos do momento em que a produção mineral é efetivamente comercializada ou transferida para a cadeia industrial, refletindo de forma mais imediata o impacto do setor na economia brasileira.

Confira o novo Informe Mineral do 1º Trimestre de 2021 AQUI. 

Fonte: https://www.gov.br/anm/pt-br/assuntos/noticias/anm-lanca-novo-informe-mineral-para-o-1o-trimestre-de-2021

O Sistema Qualifica mantém seu compromisso com as atualizações permanentes e todos as normativas relativas à Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social estão asseguradas a seus clientes.

Temos um time que consultores com experiência, alinhando à Pauta ESG e que personalizam o Sistema de acordo com os propósitos estratégicos das empresas e dos setores onde atuam.

Quer saber mais? Vamos conversar!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×