INFORME – Coronavírus VI

Caros Clientes Rocha Cerqueira,

Encaminhamos informativo especial volume VI, contendo as principais normas publicadas pelos Governos Federal e Estaduais para enfrentamento da crise causada pela COVID-19.

Seguimos atualizando a tabela com as principais normas foi passada ao formato excel, com o objetivo de facilitar o uso de filtros de pesquisa em atendimento.

Mais uma vez, reforçamos o alerta para que continuem atentos às normas sobre dilação de prazos administrativos, haja vista que algumas suspensões de prazos têm termo final previsto para abril de 2020 e que, muito provavelmente, novos prazos serão concedidos.

Informamos ainda que, na carta de atualização de abril de 2020, incluiremos apenas as normas CODIV-19 referentes aos escopos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social que efetivamente gerarem obrigações para v. empresas. Aquelas que são para conhecimento e acompanhamento da situação seguirão sendo incluídas nos Informes COVID-19.

Essa estratégia, que tem por objetivo não poluir o Sistema Qualifica com normas de aplicabilidade transitória e que não gerem obrigações de longo prazo para v. empresa, faz parte do conjunto de ações que estamos desenvolvendo para começar a pensar em nossas atividades após a crise.

O enfrentamento de uma crise como esta nos forçou a refletir – em níveis ainda não experimentados – sobre adoção do teletrabalho e do home office, a otimização e a digitalização dos processos empresariais para muito além de simples rotinas administrativas, a reorganização dos modelos de deslocamento de pessoas, a redefinição dos espaços de convívio nos escritórios e até em nossas relações familiares.

Deveremos nos  preparar para  adotar ações que farão parte de uma a segunda onda de enfrentamento à crise. Serão exigidas habilidades para muito além da tão batida resiliência.

Apenas sairão mais fortes da crise aqueles que aprenderem a se beneficiar do caos por ela imposto.

Shakespeare produziu peças como Rei Lear e Hamlet durante períodos de isolamento social adotado para enfrentamento da Peste Negra. E nós? Por quais legados queremos ser lembrados?

Fiquem seguros!

Walter Cerqueira

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×