Instituído Comitê de Segurança em Máquinas e Equipamentos

Publicada no dia 26 de setembro de 2014, a Portaria Interministerial nº 8 que institui o Comitê Interministerial de Segurança em Máquinas e Equipamentos – CI Máquinas.  O objetivo da norma é Seu é promover a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos e colaborar na implementação da NR 12.

Os representantes do CI Máquinas serão indicados pelos titulares dos ministérios participantes, dentro de um prazo de sessenta dias, a contar da data de hoje (26/09). A participação nas atividades do CI é considerada serviço público relevante, por isso não haverá remuneração. O Grupo Técnico – GT Máquinas prestará suporte ao comitê.

Comitês setoriais poderão ser criados pelo grupo com o intuito de estudar ações específicas para atividades econômicas ou cadeias produtivas. Outras instituições, públicas ou privadas, assim como representações de trabalhadores e empregadores, fabricantes e importadores de máquinas e especialistas nos assuntos em discussão poderão ser convidados pelo CI Máquinas para apoiar a execução dos trabalhos e subsidiar as deliberações.

Fonte: Revista Proteção

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×