Não perca a 6ª edição do Prêmio Melhor Ar

A premiação será no dia 24 de junho, às 15 horas, na sede da Federação, à Avenida Antônio Abrahão Caram, 728, bairro São José, Belo Horizonte.

O Melhor AR – Prêmio Fetcemg de Qualidade do Ar, tem por objetivo premiar as empresas de transportes de carga ambientalmente responsáveis que monitoram a emissão de gases e fumaça dos seus veículos, visando melhorar a qualidade do ar e o uso racional do combustível.

Neste ano, a entrega do prêmio fará parte das comemorações do Junho Verde, evento do Setcemg que propõe um debate sobre as questões de Meio Ambiente no transporte rodoviário de cargas no mês em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, originalmente comemorado em 5 de junho.

 

PROGRAMAÇÃO JUNHO VERDE

15h – Abertura
Presidente do SETCEMG – Sérgio Luiz Pedrosa

15h15 – Palestras 

* Gestão ambiental e a disponibilização de recursos financeiros
  Walter Cerqueira, Consultor Ambiental da FETCEMG e SETCEMG

Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS, Walter Cerqueira é sócio fundador da Rocha Cerqueira – Sociedade de Advogados e membro da Comissão Mineira de Preparação e Respostas a Emergências P2R2.

O advogado é também professor visitante da Faculdade de Engenharia da UFJF, professor da Faculdade de Direito da Fundação Cultural Pedro Leopoldo, além prestar consultoria jurídica para empresas e organizações dos ramos de transporte, cimento, produtos químicos, construção pesada, mineração, energia dentre outros.

 
* Qualidade do Ar em Belo Horizonte: A importância do setor de transporte nas emissões de gases poluentes e geradores de efeito estufa
  Cyleno dos Reis Guimarães – Gerente de Sistemas de Informações Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Arquiteto Urbanista pela Escola de Arquitetura da UFMG, especialista em Gestão Ambiental pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura da FUMEC e em Geoprocessamento pelo Instituto de Geociências da UFMG.

Cyleno é servidor da Prefeitura de Belo Horizonte desde 2005 e Gerente de Sistemas de Informações Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) desde 2009, onde atua como Coordenador do Monitoramento da Qualidade do Ar, Manutenção do Banco de dados geográfico da secretaria, apoio na implementação do Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental de Belo Horizonte – Selo BH Sustentável e na atualização do Inventário de Gases de Efeito Estufa de BH.

16h30 – Solenidade de entrega do Prêmio Melhor Ar 
Presidente da FETCEMG – Vander Francisco Costa

Encerramento

Coquetel

Gentileza confirmar presença pelos telefones (31) 3889 – 0397 e 3490 – 0330

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×