Semad realiza curso de Primeiros Socorros e Resgate no Rola-Moça

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), realiza, de 29 de julho a 02 de agosto, curso de Primeiros Socorros e Resgate. O objetivo da capacitação é preparar os participantes para realizar  primeiros socorros em caso de acidentes dentro das Unidades de Conservação. O curso acontece no centro integrado de operações de combate a incêndios florestais no Parque Estadual Serra do Rola-Moça.
De acordo com a Coordenadora de Cursos do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), Simone Gomes, o curso de Primeiros Socorros e Resgate vai capacitar 12 pessoas, entre funcionários do Parque, voluntários e brigadistas. “Os participantes vão receber conhecimentos técnicos e práticos que os habilitem ao desempenho de missões de resgate e atendimento básico pré-hospitalar nas Unidades de Conservação do Estado de Minas Gerais, até a chegada de socorro adequado”, disse.

Para o Gerente do Parque, Marcus Vinícius de Freitas, o curso é de grande importância para aprimorar as técnicas de salvamento e resgate. “É de extrema relevância a capacitação dos envolvidos em ações de combate a acidentes. Com isso, os mesmos vão ter mais conhecimento para poder salvar vidas e garantir a própria segurança durante uma ação dentro do Parque ou fora dele”, relatou.

O curso terá carga horária de 40hs, abordando temas como: anatomia, noções de enfermagem, afogamento, ferimentos especiais, dentre outros. Estão previstas, também, a realização de oficinas de primeiros socorros e simulados de resgate.

Fonte: http://www.semad.mg.gov.br/noticias/1/1969-semad-realiza-curso-de-primeiros-socorros-e-resgate-no-rola-moca

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×