SRTE/GO realiza Congresso sobre NR-32

Superintedência promove congresso sobre segurança no ambiente de trabalho hospitalar

 

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) em parceria com o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) realiza, entre os dias 18 e 20 de setembro próximo, o 1º Congresso Internacional de Proteção do Trabalho dos Profissionais de Saúde de Goiânia. O tema geral do Congresso é a Norma Regulamentadora Nº 32 (NR-32) que trata da segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde.

O evento contará com a participação de palestrantes e debatedores com reconhecida atuação na produção científica no setor de saúde, auditores fiscais do trabalho, procuradores do trabalho, juízes, gestores, advogados, médicos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho. Além disso, participarão técnicos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), representantes da Sociedade Civil, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Comissão Nacional Tripartite da NR-32.

Os palestrantes vão tratar de tópicos como: trabalho decente, ética do trabalho; valorização do trabalho; controle prático dos riscos ocupacionais; terceirização e assédio moral nos estabelecimentos de saúde. O objetivo do congresso é a melhoria das condições de trabalho e a redução de acidentes no setor.

O superintendente do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, ressaltou que desde 2010 a SRTE/GO vem intensificando a discussão sobre a necessidade do correto cumprimento da NR-32 como forma de conscientizar sobre os riscos no ambiente de trabalho da saúde. “O ambiente hospitalar é um dos poucos lugares onde podemos encontrar todos os riscos existentes. Riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes de trabalho”, destacou.

 

Informações, programação e inscrições podem ser solicitadas pelo portal do evento (www.gosites.com.br/congressodeprotecaonasaude) e no Instituto Goiano de Direito do Trabalho, pelo telefone (62) 3215.2076.

 

Fonte: http://portal.mte.gov.br/imprensa/srte-go-debate-aplicacao-da-nr-32.htm

Contato: Assessoria de Comunicação Social/ MTE

(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×