STJ Cidadão: Dia Mundial do Meio Ambiente

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa STJ Cidadão ( disponível através do site http://www.youtube.com/watch?v=uvvqpA1-fHU) abordou o tema sob três diferentes ângulos.

Na primeira reportagem, foi mostrado como as mudanças climáticas estão afetando o nosso planeta. Secas intensas, invernos rigorosos, chuvas tropicais, tornados, verões mais quentes… afinal, o que está acontecendo?

O ministro do STJ Herman Benjamin fala sobre a conexão direta entre os licenciamentos ambientais e as mudanças climáticas e representantes do WWF e do Greenpeace alertam para os perigos que a humanidade corre. O professor da Universidade de Brasília (UnB) Genebaldo Freire diz que “estamos nos desadaptando” ao planeta e adoecendo cada vez mais.

Outra reportagem mostra um pouco de preservação no cerrado. Você vai conhecer a Estação Ecológica de Águas Emendadas, local considerado pela Unesco como Área Nuclear da Biosfera do Cerrado.

Para encerrar, vamos tratar de alimentação. O que está chegando à mesa dos brasileiros? Você vai ver a relação direta do uso de agrotóxicos e fertilizantes com o aumento de doenças da população.

Fonte: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=109969

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
×

Tudo bem?

Clique no Profissional abaixo para conversar conosco.

×